Um dos maiores empresários do País, Jayme Garfinkel do Grupo Porto Seguro, que também é pecuarista e associado ao Sindicato Rural de Três Lagoas, fez questão de gravar um vídeo que foi disponibilizado aos associados. No material audiovisual, ele falou sobre a importância da Contribuição Sindical Rural.
Para Garfinkel, mesmo não obrigatória desde 2018, a contribuição fortalece o Agronegócio e mantém ativas as atividades nos sindicatos rurais e associações do setor agropecuário em todo o País. “Trata-se de uma obrigação moral. A partir do momento em que você paga de forma consciente é estimulado a participar e cobrar atitudes daqueles que o representam”, disse.
O pecuarista afirmou também que considera o fim da contribuição sindical compulsória um desafio aos sindicatos rurais. “Porém, acredito que com uma comunicação bem feita junto aos produtores rurais, eles entenderão a importância do sistema sindical e se sentirão bem representados”, apontou.
Sobre o mesmo tema, o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Ivan Carrato Junior destacou que apesar da redução significativa da receita, a instituição busca outras formas de subsistir, estimulando a participação dos produtores rurais. “Trabalhamos ainda mais, promovendo ações benéficas ao setor agropecuário e visando a participação de todos”, comentou.
Ivan também colocou em evidência o papel do agro no desenvolvimento da região e do Estado, reforçando a parceria com a Famasul e com a própria Confederação Nacional da Agricultura.