
Sindicato Rural de Três Lagoas inaugura Casa do Consultor
12 de março de 2019
Exportação de celulose impulsiona superávit da balança comercial em MS
12 de março de 2019Dados divulgados pelo Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio revelam que em Mato Grosso do Sul a área plantada com eucalipto ultrapassou 1,1 milhão de hectares, o resultado superou em 11% o total verificado em 2017, de 998 mil hectares.
De acordo com as informações da ferramenta de informações da Aprosoja/MS e do Sistema Famasul, em 2018 a área de plantio de eucalipto era de 1,09 milhão de hectares. “Nosso Estado tem se potencializado nesse segmento produtivo, sendo a segunda maior área do Brasil. O setor tem, ainda, apresentado elevações nas exportações de produtos florestais, com um crescimento de 52% em 2018”, destaca o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.
Segundo as informações da Secex – Secretaria de Comércio Exterior, em 2018, as vendas externas do setor somaram aproximadamente 4 milhões de toneladas, contra 2,6 milhões de toneladas em 2018. As receitas subiram 78% saindo de US$ 1 bilhão para cerca de US$ 1,9 bilhão.
Apenas em janeiro deste ano os embarques atingiram 390 mil toneladas. O principal destino dos produtos florestais sul-mato-grossense é a China. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul)

