A Vitrine Tecnológica em Horticultura do Sindicato Rural de Três Lagoas ganhou um importante aliado para oferecer produtos cada vez mais saudáveis e frescos para a comunidade em geral: o setor hidropônico, que está em funcionamento há cerca de um mês.
Inicialmente com a produção de dois tipos de alface e rúcula, a estrutura deverá ganhar novas espécies em breve. Neste sistema o ciclo produtivo é bastante rápido e gira entre 35 e 40 dias, do plantio à colheita.
O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato Junior, espera que o local sirva como alternativa para a aquisição de alimentos saudáveis à toda a população. Ele quer, ainda, que a Vitrine seja um espaço para estudos, fomentando ainda mais o setor na região. “Queremos mostrar que os produtores rurais de Três Lagoas têm potencial para produzirem muito e produzirem bem todo tipo de folhagens, temperos, frutas… mas para isso, eles precisam ter acesso às informações certas, ao manejo correto. É isso que estamos oferecendo aqui”, explica.
A assistente técnica e gerencial em Horticultura Thaissa Julyanne confirma a empolgação do presidente. “Temos um mercado enorme, em expansão. É cada dia maior a procura por estes alimentos: folhagens, mudas, frutas, temperos e ervas. Tudo o que produziremos aqui poderá ser produzido por qualquer produtor da nossa região. Esperamos eles aqui, para passarmos nossos conhecimentos e provarmos que é possível”, garante.
Todos os produtos da Vitrine Tecnológica em Horticultura do Sindicato Rural de Três Lagoas são vendidos a preços populares para qualquer interessado. Para adquiri-los, basta comparecer ao recinto de exposições situado na avenida Ranulpho Marques Leal, 1850, de segunda a sexta-feira das 07h às 17h.
Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (67) 3521-4049.