Uma edição do Circuito Pecuário foi realizado no Sindicato Rural de Três Lagoas na quinta-feira (17/10) e reuniu dezenas de produtores rurais e a população em geral. A iniciativa é do SENAR MS, do Sistema Famasul e do governo de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio do Banco do Brasil, além dos seguintes parceiros: Geração Solar, Sementes Ribeiro, Shark Valtra, Douramotors, Siltomac, Iguaçu Máquinas John Deere, Discautol, WR Eletricidade, Ottoboni, Rally Motors e Apravel.
O diretor-tesoureiro do SENAR MS Marcelo Bertoni comemorou o evento e reforçou a programação. “São temas relevantes, como novas tecnologias e aperfeiçoamentos. Os produtores ganham com isso, melhorando sua renda. Três Lagoas é um polo muito importante, sendo o 5º maior produtor de carnes do estado”, disse.
Para o presidente do sindicato rural Ivan Carrato Junior, as atividades realizadas pela entidade têm muita importância para a região. “É bastante forte o trabalho que nós fazemos aqui na cidade em parceria com o Sistema Famasul. Nós acreditamos e alavancamos o produtor e a produção rural”, declarou.
O superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen, disse que o apoio ao setor agropecuário é relevante para impulsionar a produção regional. “Reconhecemos a importância da Famasul e do Senar/MS quando se fala em crescimento e desenvolvimento do agro para se ter um estado cada vez mais pujante”, afirmou.
Programação
O Circuito Pecuário começou no período da manhã com palestras com temas variados e relevantes, como o Programa Precoce MS, Sistemas de Classificação e Tipificação de Carcaças X Programas de Bonificação, Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e o Programa AtEG em Bovinocultura de Corte.
No período vespertino, houve exposições de veículos, sistemas de energia solar, tratores, implementos agrícolas e a Carreta do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, que já percorreu mais de 60 municípios em 16 estados apenas este ano.
Muitos visitantes aproveitaram a estrutura. “Foi, sem dúvida, um dia de bons negócios e principalmente de networking entre os produtores, clientes e nossa equipe no banco. Saímos realizados e já estamos vendo a possibilidade de trazer a carreta novamente no ano que vem”, garantiu Anderson Okahara, gerente geral da instituição bancária em Três Lagoas.
Os visitantes tiveram informações sobre soluções digitais, a Esteira Agro BB, linhas de crédito para inovação, armazenagem, implementação da integração lavoura-pecuária-floresta e as vantagens das parcerias, com Correspondentes em Agronegócios e Agentes de Crédito. Além disso, puderam tomar empréstimos e financiamentos com condições especiais no próprio local.