Por causa da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o Sindicato Rural de Três Lagoas cancelou cursos, eventos e reforçou os procedimentos de combate à doença, como a limpeza reforçada de objetos e ambientes internos, além da disponibilização de álcool em gel para seus colaboradores e visitantes.
As medidas, com base nas recomendações do governo municipal e do Ministério da Saúde, foram amplamente divulgadas aos associados e à comunidade por meio de informativos em suas mídias digitais, site, informativo Pauta Rural e por seus influenciadores digitais em páginas na Internet.
Conforme o presidente, Ivan Carrato Junior, mesmo sem nenhuma confirmação da doença em Três Lagoas até o momento, tais atitudes se tornam necessárias para uma conscientização dos riscos de contágio. “Em reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro e representantes de outras entidades sindicais de nosso município, nos comprometemos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para desestimular a aglomeração de pessoas e consequentemente evitarmos este vírus”, disse.
Além do cancelamento dos cursos presenciais, todos os eventos que haviam sido agendados no sindicato para os meses de março e abril foram suspensos, inclusive de terceiros, até que as autoridades de saúde assegurem mais tranquilidade para a retomada destas atividades.
Aulas do curso de Jovem Aprendiz, os Programas e Projetos Especiais de Formação Profissional Rural, Promoção Social, prestações de serviço da Assistência Técnica e Gerencial foram canceladas no período inicial de 23/03 até 12/04/2020.
Em relação aos grandes eventos previstos para os próximos meses, como a Expotrês e o Três Lagoas Rodeo, que inicialmente seriam realizados no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza em maio e junho, o presidente disse que haverá uma mudança no calendário, ainda sem definição. “Não podemos confirmar eventos deste porte, com tamanha aglomeração de pessoas, sem termos certeza das recomendações das autoridades. Sabemos que serão realizados, mas ainda não conseguimos assegurar a data correta antes de novas recomendações, previstas para o final de março e início de abril”, explica.
O Sindicato Rural de Três Lagoas aproveita para solicitar aos associados que utilizem meios digitais (e-mail ou grupos de WhatsApp), ou o telefone administrativo (67) 3521-4049, para solicitações de demandas, sugestões e críticas.