O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL) Ivan Carrato Junior participou de uma importante reunião na manhã desta quarta-feira (07/8) com o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), secretários municipais, representantes da Associação Comercial e Industrial do município (ACITL) e vereadores.
Em pauta, a campanha de Natal 2019, cujo lema será: “Eu Amo Três Lagoas”. Ivan aproveitou para fazer pedidos ao chefe do Executivo, com apoio dos demais participantes do encontro. “Falamos sobre o projeto do Contorno Rodoviário, que vai ligar as rodovias BR-158 e BR-262, melhorando os acessos de nossa cidade”, disse.
Ivan explicou ainda que no ano passado, entidades de classe organizadas – entre elas o Sindicato Rural – conseguiram que fosse aprovada uma verba para o início das obras no valor de R$ 28 milhões. Porém, como não houve o início da construção, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que pretendia usar este recurso em uma reforma em andamento na BR-262.
Os participantes da reunião pediram o apoio do prefeito Angelo Guerreiro para que o recurso seja usado exclusivamente na construção do dispositivo. “Sabemos que esse dinheiro não será suficiente para concluir as obras na rodovia, então somos favoráveis ao início de construção do Contorno o quanto antes. Precisamos tirar os caminhões pesados da malha urbana e assegurar melhor os motoristas do nosso município”, completa Ivan.
Campanha de Natal
Fernando Jurado, presidente da ACITL, quer que as empresas participantes da Campanha de Natal este ano indiquem colaboradores ou gestores para receberem treinamentos. “Nosso intuito é preparar e agregar valor ao nosso comércio local. Nós iremos desenvolver habilidades pessoais para contribuir para os avanços internos nas empresas”, disse.
Guerreiro parabenizou a ação que tem como principal objetivo promover o comércio e destacou que os comerciantes devem buscar inovações para atrair os clientes. “O Atacadão e o Shopping colocam a nossa Cidade em evidência e oferecem valores justos para a população. Se os comerciantes se unirem todos terão a ganhar”, apontou.
Seis motos avaliadas em R$ 54 mil serão sorteadas para os consumidores que preencherem os cupons: uma específica para os supermercados; outra para os consumidores que postarem fotos ou vídeos na fanpage da Campanha de Natal da ACITL usando a hastag #euamotreslagoas e as outras quatro entre as empresas participantes.