O Sindicato Rural de Três Lagoas, em nome de sua diretoria, vem a público expressar seu mais profundo agradecimento aos produtores rurais pessoa física e jurídica que, independentemente da desobrigação do pagamento da contribuição sindical rural patronal, de forma voluntária, dispuseram-se a recolher o valor correspondente , numa clara demonstração de fé no sistema sindical e na força que este associativismo representa.
O principal objetivo do Sistema Sindical Rural é a defesa dos seus direitos, reivindicações e interesses, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade de cada um, seja a lavoura ou a pecuária, o extrativismo vegetal, a pesca ou a exploração florestal.
O Sistema trabalha inspirado em cinco princípios básicos: a solidariedade social, a livre iniciativa, o direito de propriedade, a economia de mercado e os interesses do País.
Neste ano, apesar da desobrigatoriedade do recolhimento da contribuição sindical e de todas as incertezas econômicas pelas quais passa o País, o contingente de produtores que recolheu o imposto sindical chegou a 16% em pessoas físicas e em 50% no segmento de pessoas jurídicas.
O dinheiro arrecadado através da Contribuição Sindical Rural é todo aplicado na prestação de serviços aos produtores rurais em todo o país. É com ele que defendemos as reinvindicações do setor, participamos de debates, comissões, acordos e convenções coletivas de trabalho, reuniões e outros foros de decisão.
Além disso, oferecemos capacitação e qualificação para o campo através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), atividade que nos últimos 25 anos beneficiou mais de quatro milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais em todo o Brasil.
Produtor rural: pague sua contribuição e continue acreditando na força do agronegócio e no poder da atuação cada vez maior de seu sindicato.
Sindicato Rural de Três Lagoas
A Diretoria