Um dos eventos mais esperados da Expotrês é o Dia de Campo CS, realizado na Fazenda Jaó, do pecuarista Cláudio Totó. Na quinta edição este ano, o encontro marcado para o dia 1º de junho trará uma programação especial com palestras, uma mostra de touros e muito networking.
A organizadora Leda Garcia de Souza confirma que a data será inesquecível. “Além do aspecto comercial, o Dia de Campo é uma grande confraternização entre os produtores e serve para atualização profissional, pois sempre trazemos palestrantes de alto nível. É um dia recheado de pecuária, de gente do agronegócio, gente do campo, gente boa”, resume.
Ótimos anfitriões, os organizadores receberão os convidados com um farto café da manhã a partir das 07h. Em seguida, às 08h, começam as palestras.
Este ano foram convidados dois nomes da Embrapa Gado de Corte de Campo Grande (MS). A primeira palestrante, Thaís Basso Amaral, falará sobre a transferência de tecnologias. Em seguida, será a vez de Rodrigo Amorim Barbosa, que é doutor em pastagens. O vice-presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Luis Alberto Moraes Novaes, falará sobre as perspectivas para o agronegócio no futuro.
Leda destaca a importância da diversidade de temas. “O produtor rural precisa ter uma visão global do seu negócio e estes especialistas vão promover esta reciclagem”, diz.
Após as palestras que ocuparão toda a parte da manhã, o Dia de Campo CS prevê uma apresentação de animais e um almoço. No período vespertino, os convidados podem aproveitar para trocarem informações, o chamado networking.
Leda explica que a maior novidade este ano é uma mostra de touros que serão leiloados no dia 5 de junho, com transmissão exclusiva pelo Canal Rural. “Vamos mostrar os animais que estarão à venda neste leilão e será uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem parte do nosso plantel”, explica.
Ela reforça a qualidade dos animais expostos, das raças Nelore e Guzerá, todos entregues com exames andrológicos e registros definitivos. “Já estamos finalizando os catálogos e são animais excelentes para o melhoramento genético. Nascemos praticamente neste negócio. Meu avô já era pecuarista, depois veio meu pai e lá se vão 58 anos. A credibilidade da nossa marca é uma conquista de nossa família. O reconhecimento de quem os usa os nossos touros e fica satisfeito nos motiva! Isso é fruto de um trabalho sério, consistente e de longo prazo”, finaliza.
SERVIÇO:
Dia de Campo CS.
Local: Fazenda Jaó.
Data: 1º de junho.
CRONOGRAMA:
07:00 hs – Recepção com café da manhã (entrada será revertida para o Lar dos Velhos de Três Lagoas).
08:00 hs – palestras com Thaís Basso Amaral e Rodrigo Amorim Barbosa, da Embrapa Gado de Corte e com o vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes.
11:00 hs – apresentação de animais
12:00 hs – almoço
14:00 hs – mostra de touros e networking