O último domingo de setembro, com tempo aberto e ensolarado, deu boas vindas aos participantes da Cãominhada – etapa Três Lagoas.
Realizado no recinto Joaquim Marques de Souza do Sindicato Rural de Três Lagoas, o evento foi promovido pela TV MS Record, site Diário Digital e rádio Três Lagoas FM, com apoio de clínicas veterinárias, empresários, Prefeitura Municipal e a Associação das Protetoras Três Lagoas.
Dezenas de famílias com seus animais de estimação participaram e aprovaram o evento, que chega a sétima edição no Estado e segunda em Três Lagoas. A participação foi gratuita, mas no ato da inscrição, os organizadores pediram a doação de ração aos participantes. Ao todo, mais de 150 quilos de alimentos foram arrecadados e doados à Associação de Protetoras Três Lagoas.
Os 100 primeiros inscritos ganharam kits com comedouros, medalhas, bandanas e outros mimos que foram distribuídos aos bichos. Também houve sorteios de brindes, vacinação antirábica e doação de animais com apoio de parceiros.
Como em todas as ‘cãominhadas’ os já aclamados ‘cãocursos’ promoveram uma divertida disputa entre os cães. Desta vez foram escolhidos o maior e menor animal, o mais enfeitado, o mais adestrado e o cachorro mais parecido com o dono.
O Sindicato Rural de Três Lagoas montou um stand onde os participantes puderam se informar sobre os cursos e demais atividades disponibilizadas pela instituição e trouxe os bonecos personagens do Programa Agrinho do SENAR/MS, que foram bastante aclamados, principalmente pelas crianças. Com o sucesso do evento este ano, os organizadores prometeram uma nova edição para 2020.