Na primeira visita que fez a Três Lagoas este ano, realizada na quinta-feira (14/02), o governador Reinaldo Azambuja recebeu das mãos do presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Ivan Carrato Junior, um Ofício solicitando a conclusão do asfaltamento da MS-320, que liga o município ao trevo da MS-377, ponto chamado Vera Cruz.
Conforme o documento, “essa conclusão se faz necessária, não só pelo desenvolvimento da região, mas também pela excelente opção de acesso da região de Chapadão do Sul e Costa Rica, ao Estado de São Paulo”.
Houve também um pedido para conclusão da Rodovia MS-040, localizada entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia. O documento traçou outras rodovias que demandam atenção: MS-112 e MS-444. “Caro Governador, como estamos em uma área de fronteira com o nosso estado vizinho, solicitamos estudos que viabilizem um ICMS diferenciado para nossa região, que permita uma melhor competição com as cidades vizinhas, por parte do nosso comércio. Principalmente no que se refere aos postos de combustíveis e supermercados, itens que encarecem muito o custo de vida da nossa população”, destacou outro trecho do documento entregue à Azambuja.
O governador prometeu estudar o pedido do sindicalista e reforçou que melhorar as estradas que dão acesso às propriedades rurais em todo o Estado é uma prioridade a partir deste ano. “Com recurso de R$ 29 milhões, valor equivalente ao que foi recebido nos últimos quatro anos, vamos equipar ainda mais o agricultor. Também vamos regularizar a questão fundiária dos assentamentos e melhorar as estradas, pontes, tudo”, reforçou Reinaldo Azambuja.
Ele já entregou 30 máquinas e equipamentos e nove patrulhas mecanizadas para atender a agricultura familiar este ano. Na região de Três Lagoas, os municípios contemplados foram Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
Os equipamentos são oriundos de recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende, Elizeu Dionízio, Tereza Cristina, Luiz Henrique Mandetta e Fábio Trad, e dos senadores Waldemir Moka, Pedro Chaves e Simone Tebet. De janeiro de 2015 a julho de 2018, 136 patrulhas já foram entregues no Mato Grosso do Sul.