srtl-logosrtl-logosrtl-logosrtl-logo
  • Home
  • Institucional
    • História
    • Galeria Ex-Presidentes
    • Diretoria
    • Estatuto
  • Atuação
    • Convênios
    • Locação
    • SEATeG
    • Vitrine Tecnológica
    • Educacional
    • Índices
  • Associe-se
  • Notícias
  • Contato
✕
A apicultura é um grande negócio para o Mato Grosso do Sul
5 de novembro de 2018
Curso de beneficiamento de mandioca surpreende participantes
5 de novembro de 2018

Sindicato Rural de Três Lagoas oferece cursos gratuitos em novembro

5 de novembro de 2018

O Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL) oferece em novembro, três cursos para a comunidade, realizados em parceria com o Senar/MS e a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

Logo no início do mês, entre os dias 05 e 06, os interessados podem se inscrever para o curso de Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão. Com 16 horas previstas, são oferecidas 12 vagas e é preciso ter 18 anos e ensino fundamental completo, além de noções básicas de informática. É preciso, também, estar envolvido direta ou indiretamente com atividades rurais.

Neste curso, os participantes terão acesso à legislação que regulamenta o uso de drones, os tipos de equipamentos existentes, noções sobre plano de voo, técnicas de pilotagem, entre outras.

Entre 07 e 09 de novembro é possível se inscrever gratuitamente para o curso de Administração de Empresa Rural, com 24 horas de duração, divididas em três etapas. Foram disponibilizadas 15 vagas e é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Entre as disciplinas, os participantes saberão sobre a importância de atividades agrossilvipastoris, mercado de fatores, mercado de produtos, política agrícola, importância do associativismo, noções sobre legislação e segurança do trabalhador e do meio ambiente, análise de viabilidade econômica, entre outros tópicos.

E para os dias 28, 29 e 30 de novembro, está previsto o curso de Cultivo de Hortaliças Folhosas como alface, rúcula e cheiro verde. São 24 horas de programação, divididas em três etapas e disponibilizadas 15 vagas. Para participar é preciso ter 18 anos e ensino fundamental completo.

Os participantes conhecerão os métodos para iniciar a produção de hortaliças folhosas. A escolha da área de cultivo, a construção de canteiros, a adubação correta, a cobertura do solo, a colheita, armazenamento e comercialização das hortaliças são alguns dos tópicos abordados neste treinamento, que terá a maior parte das aulas práticas.

Todos os treinamentos são gratuitos e terão o conteúdo dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas serão realizadas na sede do Sindicato Rural, localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3521-4049 e 98121-8900.

Share
0

Related posts

3 de dezembro de 2024

CONFIRA AS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DO SRTL 2024


Read more
29 de agosto de 2024

Sindicato Rural de Três Lagoas faz visita ao Grupo Hofig para Potenciais Investimentos em Suinocultura.


Read more
4 de julho de 2024

Sindicato Rural de Três Lagoas recebe incentivo para construção de novas salas de aula


Read more

Comments are closed.

Desenvolvido pela agência de publicidade Mark Design