Uma reunião no Sindicato Rural de Três Lagoas realizada na noite desta segunda-feira (01/08) discutiu os crimes nas áreas rurais. Participaram os representantes das Policias Civil, Militar, Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, do Sistema Famasul, associados e diretores do sindicato, além de membros do Conselho Municipal de Segurança.
No encontro, os integrantes das forças de segurança contextualizaram as ações já realizadas para combater a criminalidade nas propriedades rurais do estado e as dificuldades enfrentadas.
Os produtores rurais associados ao sindicato contam com um canal de denúncias exclusivo pelo whatsapp. No grupo, eles podem fazer denúncias e enviar fotos e boletins de ocorrência, para acelerar o processo de investigação dos crimes registrados.
Após a reunião, o sindicato rural divulgou que pretende criar uma campanha de comunicação direcionada à população da zona rural, para divulgar os principais crimes e oferecer os canais de denúncias existentes.
A campanha, conforme o sindicato, será realizada com apoio das indústrias de celulose instaladas no município.
Outra ação será a solicitação junto à prefeitura municipal, da instalação de radares inteligentes e câmeras nas entradas e saídas do município, para facilitar o trabalho de investigação.