O Sindicato Rural de Três Lagoas se consolida como uma das instituições que mais promovem cursos de formação profissional e de promoção social em Mato Grosso do Sul. Ao longo de 2019, foram realizados 120 treinamentos em diferentes áreas, com o apoio do SENAR/MS. Ao todo, foram 1.374 participantes ao longo do ano.
A cerimônia de certificação realizada no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza reuniu parte destes concluintes, seus familiares e representantes do sindicato rural e do município de Três Lagoas no início de dezembro.
Para o presidente do Sindicato Rural, Ivan Carrato Junior, promover a formação profissional da comunidade é um dos pilares da instituição, que promete expandir a oferta de cursos em 2020. “Queremos mais cursos, precisamos formar ainda mais técnicos e profissionais liberais no ano que vem. Todos sabemos da importância que uma oportunidade representa na vida de um ser humano e queremos ajudar as pessoas que sonham com um novo emprego, ou mesmo as que querem começar uma empresa”, completou.
Aluno assíduo dos cursos realizados no Sindicato Rural de Três Lagoas, Roberto Sampaio Aguiar aprendeu sobre drones, administração da empresa rural, gestão financeira da propriedade e manejo de pastagens, entre outros. E ele promete aprender ainda mais no ano que vem. “O conteúdo é acessível e as aulas muito práticas. Além de aprender, nos divertimos e trocamos experiências. Agradeço demais o Sindicato por estas oportunidades”, comemora.
Outro concluinte, o trabalhador rural Gustavo Henrique Gomes de Souza, fez os cursos de Casqueamento de Bovinos, Controle de Moscas nos Estábulos e Manutenção de Máquinas Agrícolas. “Tudo o que a gente aprende nestes cursos é de muita importância para a nossa lida no trabalho. A gente descobre soluções simples para o que achávamos serem problemas complicados”, resume.
Todos os cursos realizados no Sindicato Rural de Três Lagoas são certificados e gratuitos, mas as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na avenida Ranulpho Marques Leal, número 1850. Os telefones de contato são (67) 3521-4049 e 98121-8900.